Slider

Autárquicas/Abragão: António Ribeiro “feliz por ter conseguido passar a mensagem de mudança”

António Ribeiro, presidente de junta eleito em Abragão pela coligação Penafiel Unido (PS/RIR), nas eleições autárquicas de domingo, garante estar “muito feliz por ter conseguido passar a mensagem de mudança” na vila.

 

Em declarações ao Penafiel Magazine, o político explicou que a sua candidatura à liderança da freguesia ribeirinha do concelho de Penafiel se prendeu, sobretudo, com a vontade de “criar um projeto de desenvolvimento estratégico da vila” e “um ideal de serem os próprios abragonenses a responsabilizarem-se pela construção do futuro da terra”.

“Nós entendíamos que Abragão é uma vila muito bonita, que está situada junto ao Tâmega, no limite do concelho e tem uma situação privilegiada, mas por estar afastada do centro do concelho foi-se acomodando e as coisas não foram acontecendo. E nós entendemos que a nossa vila precisa de outro desenvolvimento, de outro progresso”, referiu António Ribeiro, acrescentando:

“Criamos um projeto estratégico de desenvolvimento da vila. Criamos um ideal, que é o do Penafiel da união, o ideal do orgulho e, principalmente, criamos o ideal de sermos nós a responsabilizarmo-nos pela construção do nosso futuro. Conseguimos passar a mensagem aos abragonenses e eles resolveram dar-nos esta confiança”, salientou o novo autarca.

Sobre os projetos que pretende implementar na vila de Abragão, António Ribeiro dá como exemplos a requalificação da Estrada Nacional 320, a construção de um parque industrial, a construção de um projeto turístico de aproveitamento do rio Tâmega, a criação de uma casa da cultura, a construção de um complexo desportivo com relvado sintético e a requalificação do eixo central da vila.

Apoiar e desenvolver a área da saúde e cuidar das questões do ambiente, são outros dos objetivos traçados por António Ribeiro para a governação da freguesia, nos próximos quatro anos.

“Queremos tornar os abragonenses mais felizes e temos vários projetos estruturantes que vão trazer progresso, desenvolvimento, riqueza, bem-estar e felicidade às pessoas”, concluiu.

Natural de Abragão, António Ribeiro tem 61 anos e profissionalmente é gestor de uma empresa na área da construção civil e obras públicas.

O candidato da coligação Penafiel Unido (PS e RIR) venceu a assembleia de freguesia de Abragão com 1.041 votos (63,94%) e retirou a liderança daquela autarquia local à coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP), que no sufrágio arrecadou 554 votos (34,03%).