Slider

Autárquicas: Candidato da CDU em Paredes acredita na eleição de um vereador

FOTO: Novum Canal

O candidato da CDU à Câmara de Paredes, Álvaro Pinto, considerou hoje à Lusa ser possível aquela coligação eleger um vereador nas próximas eleições autárquicas.

 

O antigo sindicalista considera que “o povo só tem a ganhar com a experiência e a sabedoria dos cabeças-de-lista da CDU”.

“Íamos ser a voz do povo, que muitas vezes fica esquecida”, exclamou.

Álvaro Pinto foi durante 12 anos presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia, naquele concelho do distrito do Porto, tendo assumido a candidatura à Câmara de Paredes em 2017, sem conseguir a eleição para o executivo municipal, liderado pelo socialista Alexandre Almeida.

À Lusa, considerou que a “experiência política e uma vida de trabalho pela causa pública” suportará uma candidatura “sustentável, experiente e com conhecimento acumulado”.

O candidato, de 64 anos, elencou quatro pontos “fundamentais” para as autárquicas de 2021.

O saneamento, disse, “é uma questão fulcral desta candidatura”.

“Ainda há freguesias sem saneamento e, nos tempos que correm, é inadmissível”, contou, lembrando que a CDU concordou com o resgate da concessionária das águas de Paredes decidido recentemente pela maioria socialista no executivo municipal.

Álvaro Pinto avançou, por outro lado, que a sua candidatura é a favor da reposição das freguesias.

A nível desportivo alertou para as “disparidades” entre clubes do concelho que, “por causa da pandemia, deixaram de competir”.

“Há clubes que recebem todo o apoio da Câmara de Paredes e outros nada. É preciso colmatar disparidades e criar condições para a prática desportiva nas freguesias”, observou.

Cristiano Ribeiro, atual deputado municipal pela CDU, será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Paredes.

No concelho de Paredes já são conhecidas oficialmente as candidaturas da coligação PSD/CDS, liderada pelo empresário social-democrata Ricardo Sousa, e de Manuel Pinho, pelo Nós, Cidadãos.

O atual presidente da Câmara, Alexandre Almeida (PS), também se vai candidatar a um segundo mandato.

O executivo municipal de Paredes é formado por cinco elementos do PS e quatro do PS.

Segundo a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas ainda não têm data marcada.

 

 

FOTO: Novum Canal