Slider

Autárquicas: Paulo Araújo Correia subscreve declaração “Autarca pelo Bom Governo”

A coligação Penafiel Unido (PS e RIR) anunciou que o seu candidato à Câmara Municipal de Penafiel, Paulo Araújo Correia, subscreveu a declaração de compromisso “Autarca pelo Bom Governo”.

 

Em comunicado, a estrutura partidária explica que se trata de “uma iniciativa da Transparência Internacional Portugal, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a transparência e as boas práticas de gestão pública”.

“Paulo Araújo Correia sempre defendeu, enquanto candidato e como presidente da Câmara Municipal de Penafiel, se vencer as eleições, que a transparência, o rigor e o respeito pelos cidadãos, serão o fio condutor do seu mandato”, refere a mesma fonte.

O líder da coligação Penafiel Unido, citado no comunicado, garante que “os penafidelenses podem estar certos de que será o garante de uma gestão rigorosa e transparente da autarquia, dos dinheiros públicos e de todos os compromissos que assumiu enquanto candidato”.

E acrescenta que “também na prestação de contas, junto de todos, será cumpridor”.

Na declaração “Autarca pelo Bom Governo”, entre outros compromissos, “o candidato compromete-se a implementar ferramentas de monitorização cívica da despesa pública, que garantam o escrutínio efetivo pelos cidadãos das diversas fases do processo de contratação, de execução de despesas de investimento e aquisição de serviços, bem como a incluir na prestação de contas anual da autarquia um capítulo específico relacionado com as questões de governação autárquica que inclua, por exemplo, a demonstração do cumprimento dos diferentes compromissos”, conclui a nota de imprensa.