Slider

Autárquicas: Penafiel Quer percorre freguesias para apresentar programa eleitoral

A coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP) vai apresentar o seu programa eleitoral, que destaca a criação de um seguro de saúde gratuito para todos os penafidelenses com mais de 65 anos e baixos rendimentos já no início de 2022.

 

Num comunicado, a candidatura liderada por Antonino de Sousa, que se recandidata à Câmara de Penafiel, compromete-se “a criar um programa de promoção de saúde mental em crianças em idade pré-escolar para combater os efeitos do confinamento” e garante que “assumirá uma posição firme junto do Governo para que se proceda à ampliação do Hospital Padre Américo e à requalificação da rede de Unidade de Saúde Familiar do concelho”.

O líder da coligação Penafiel Quer tem-se feito acompanhar do atual presidente da Assembleia Municipal e recandidato ao cargo, Alberto Santos, assim como do mandatário da candidatura, Almiro Mateus, e da equipa candidata à vereação.

“A pandemia revelou a fragilidade do serviço nacional de saúde e a sua incapacidade de responder às necessidades da população, sobretudo a mais idosa, que se confronta com muitas dificuldades em ter uma simples consulta no Centro de Saúde”, salienta Antonino de Sousa.

No programa eleitoral da coligação constam, também, medidas para crianças, habitação e ambiente.

Até ao momento, a coligação Penafiel Quer já visitou Sebolido, Rio Mau, Duas Igrejas, Castelões, Eja, Capela, S. Mamede de Recezinhos, Luzim e Vila Cova, Termas de S. Vicente e Boelhe.

Até sexta-feira, a candidatura liderada por Antonino de Sousa vai prosseguir a apresentação do seu programa eleitoral pelas restantes freguesias do concelho.