Slider

Autárquicas: Penafiel Unido vai apresentar mais cinco candidatos a juntas de freguesia

A coligação Penafiel Unido (PS/RIR) informou hoje que vai apresentar, entre sexta-feira e domingo, os seus candidatos às freguesias de Galegos, Capela, Cabeça Santa, Fonte Arcada, Valpedre e Castelões.

 

As apresentações vão contar com a presença de Paulo Araújo Correia, candidato da coligação à Câmara de Penafiel, indica, em comunicado, fonte partidária.

O primeiro evento realiza-se com, na sexta-feira, dia 03, a partir da 21:00, no Largo Padre Américo com a apresentação de José Agostinho Silva à freguesia de Galegos.

Citado em comunicado, o candidato explica que lidera “um projeto diferente e ambicioso que quer dar um novo futuro à freguesia” que visa “criar melhores condições de vida para todos os galeguenses, através de um amplo conjunto de medidas de apoio social, escolar e cultural”.

No sábado, dia 04, José Silva será apresentado como o candidato à freguesia de Capela, em evento marcado para as 17:30, no largo da igreja.

O candidato, citado em comunicado, explica que vai trabalhar em equipa “para devolver a qualidade de vida merecida aos habitantes de Capela, para que seja um local onde as pessoas queiram viver e trabalhar.”

No mesmo dia, a partir das 21:00, Helena Sousa será apresentada como a candidata a Cabeça Santa, em evento a realizar junto à seda da junta de freguesia.

Citada em comunicado, a candidata defende que a freguesia “precisa de uma visão estratégica e de redefinir prioridades”.

 

 

No domingo, a coligação prossegue com as apresentações, com o primeiro evento a realizar, a partir das 10:30, em Fonte Arcada, junto às instalações da sede de junta de freguesia.

O candidato José Moreira explica, citado em comunicado, que aquela freguesia precisa, “urgentemente, de mudanças, de recuperar o tempo perdido e de corrigir o que não foi feito”.

Por seu lado, Rosa Nunes será apresentada como a candidata à junta de freguesia de Valpedre, em evento marcado para as 15:00, na Rua da Carvalhas.

Citada em comunicado, a candidata explica que está com uma equipa motivada, competente e com novas ideias “para conseguir modernizar e construir a mudança que Valpedre necessita”.

A última apresentação das candidaturas de freguesia da Penafiel Unido realiza-se a partir das 17:50 de domingo, dia 05, em Castelões, no parque junto à igreja local.

O candidato Joaquim Ribeiro, citado em comunicado, afirma que trabalhará “para dar melhores condições aos jovens da terra” e que terá como missão “o desenvolvimento da nossa freguesia”.

As sessões de apresentação são públicas e serão realizadas de acordo com o protocolo sanitário recomendado pelas autoridades de saúde, conclui.