Slider

Autárquicas: Simão Ribeiro (PSD) quer reforçar centralidade de Lousada no Vale do Sousa

O ex-deputado do PSD à Assembleia da República, Simão Ribeiro, apresentado pela direção nacional do partido como candidato à Câmara de Lousada, defende que o concelho deve potenciar a sua centralidade no Vale do Sousa.

 

“Está na hora de aproveitar a mais-valia que é a centralidade geográfica de Lousada no Vale do Sousa e de transformar o nosso concelho na principal referência da região em termos de desenvolvimento”, afirmou, em declarações à agência Lusa.

O nome de Simão Ribeiro integra a lista de 50 candidatos às autárquicas deste ano, já homologada pela direção nacional, divulgada na terça-feira pelo presidente do PSD, Rui Rio, numa conferência de imprensa, no Porto.

A escolha de Simão Ribeiro como candidato em Lousada, no distrito do Porto, já tinha sido aprovada por unanimidade, no sábado, na comissão política concelhia.

O ex-deputado disse hoje acreditar que Lousada “tem muito mais para dar aos lousadenses, à região e ao país do que aquilo que tem dado”.

“Para isso é necessário um novo modelo de governação, baseado em ideias políticas com uma visão de futuro e que permitam dinamizar as suas enormes potencialidades”, acrescentou.

À Lusa, Simão Ribeiro explicou a decisão de se candidatar à presidência do município onde reside e trabalha com o “desejo de promover a renovação, modernidade e transparência na gestão autárquica de Lousada”.

Simão Ribeiro, de 34 anos, é empresário do ramo têxtil.

Atualmente, é vereador sem pelouro da Câmara de Lousada, tendo sido deputado à Assembleia da República durante duas legislaturas.

A Câmara de Lousada é governada pelo Partido Socialista desde as autárquicas de 1989.

Atualmente, o PS tem quatro elementos no executivo municipal e a coligação PSD/CDS tem três.