Slider

Banda Musical de Rio Mau realizou primeiro concerto com público pós-pandemia

A Banda Musical de Rio Mau realizou, no sábado, o primeiro concerto aberto ao público pós-pandemia, informou a coletividade.

 

O espetáculo, intitulado “A Touch of Bublé: a journey on Michael Bublé songs”, decorreu no palco do Parque de Lazer de Rio Mau e contou com cerca de 200 pessoas.

O concerto, revelou ao Penafiel Magazine o presidente da direção, resultou da vontade que a coletividade tinha de “dar um presente, miminho, à sua população” e, garante, “correu bem”.

“O recinto tem normalmente 420 lugares sentados. Teve que ser limitado a 50 por cento da capacidade, conforme as regras da Direção-Geral da Saúde, mas se pudéssemos ocupar o recinto todo, não chegava. Por isso, o balanço é muito bom”, indicou André Ribeiro, acrescentando:

“Foi fantástico. A banda esteve em altíssimo nível. O nosso maestro fez um trabalho incrível. E o público em geral gostou muito da prestação”.

Tratou-se de “um espetáculo fora da caixa, que só a Banda de Rio Mau produz a nível de banda filarmónica”, salientou, ainda, André Ribeiro.

O evento, que consistiu na reprodução de 14 músicas de Michael Bublé, foi protagonizado pelos cerca de 60 elementos que compõe a Banda Musical de Rio Mau e contou com as participações especiais de Márcio Gonçalves na voz e Diogo Silva ao piano.

“Normalmente, as bandas filarmónicas estão mais vocacionadas para a música clássica. Nós, conseguimos introduzir este trabalho mais contemporâneo. O nosso maestro Hugo Vieira adapta este tipo de música à banda filarmónica e faz um trabalho excecional”, explicou.

O espetáculo contou com a parceria da junta de freguesia de Rio Mau.