Slider

BOMBEIROS PENAFIEL ASSINALAM 139º ANIVERSÁRIO

Os Bombeiros Voluntários de Penafiel assinalam, esta segunda-feira, 139 anos de existência.

“São 139 anos repletos de muitas histórias, sendo que hoje, ficará também na história como o ano em que o COVID-19 veio causar inúmeros constrangimentos”, lê-se numa nota que a corporação publicou nas redes sociais.

Durante a manhã a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel assinalou esta data festiva, de forma simbólica, com o hastear das bandeiras, no quartel da corporação, e uma romagem aos cemitérios.

No próximo domingo, dia 12, estão agendadas as comemorações deste aniversário com hastear de bandeiras, seguindo-se uma sessão solene restrita. Durante a tarde será feito um desfile motorizado por todas as freguesias que compõem a área de atuação dos Bombeiros de Penafiel.

“Estamos convictos que em 2021 tudo será diferente e que efetivamente possamos festejar os 140 anos de forma merecida”, referem.

“Obrigado a todos os Bombeiros que compõem esta Associação, pois sem eles, não existia um passado, uma história… e obrigado a todos aqueles que nos têm ajudado e apoiado a cumprir a nossa missão”, realçam.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penafiel foi criada a 06 Julho de 1881.