Slider

Câmara de Paredes comparticipa compra dos livros de fichas de atividade do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Paredes vai atribuir um apoio financeiro às famílias do concelho para a compra de livros de fichas de atividades dos alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico no presente ano letivo, da rede pública e privada, informou a autarquia.

 

A medida, indica em comunicado, foi aprovada por maioria com os votos do PS, na primeira reunião de Câmara do novo executivo municipal, que decorreu na quinta feira.

O apoio, explica, será feito “a título de reembolso” da despesa que os agregados familiares já assumiram com a aquisição dos livros de fichas de atividades das áreas disciplinares de frequência obrigatória.

Serão reembolsáveis, especifica, as faturas relativas à compra dos manuais do 1.º e 2.º anos das disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio e do 3.º e 4.º anos das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês.

O município acrescenta que “o apoio representa o alívio da despesa das famílias com a compra desse material”.

Trata-se “também de um contributo para o sucesso escolar dos alunos do concelho e, como tal, um investimento na qualificação e no desenvolvimento económico e social do território”, lê-se no comunicado.

O pedido de apoio, esclarece ainda a autarquia, deverá ser feito entre 25 de outubro e 30 de novembro deste ano, através do Portal da Educação, mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de cópia das faturas que comprovem a compra dos livros de fichas de atividades.