Slider

Câmara de Penafiel atribui oito bolsas de estudo a alunos do ensino superior

A Câmara de Penafiel anunciou hoje que vai atribuir, no ano letivo 2021/2022, oito bolsas de estudo a estudantes do ensino superior público.

 

As bolsas, explica o município em comunicado, são destinadas a alunos que queiram prosseguir os estudos no ensino superior e que pertençam a agregados familiares economicamente mais carenciados.

Para se candidatarem, os estudantes têm que ser residentes no concelho há pelo menos cinco anos, estarem inscritos ou frequentarem um curso superior, não serem detentores de licenciatura ou mestrado, não beneficiarem de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente, e o rendimento per capita do agregado familiar não poderá ser superior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais) à data do concurso.

 

Município vai selecionar aluno da Lusófona para receber bolsa da universidade

Paralelamente a este apoio aos estudantes do ensino superior público, o Município de Penafiel indica, ainda, que vai selecionar um aluno da Universidade Lusófona, residente no concelho, que apresente menores rendimentos económicos, para receber uma bolsa que será atribuída pela universidade.

A medida, especifica, resulta de um protocolo estabelecido com o estabelecimento de ensino superior privado e tem vindo a ser colocada em prática anualmente.

As candidaturas deverão ser feitas, preferencialmente online, no site do município (www.cm-penafiel.pt) entre 01 e 31 de outubro, ou então, presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel, ou nos Espaços do Cidadão das freguesias de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente.