Slider

Câmara de Penafiel requalifica parque de lazer em Castelões junto ao rio Odres

A Câmara de Penafiel está a requalificar um parque de lazer, em Castelões, junto ao rio Odres, orçado em 200 mil euros, cuja primeira fase foi inaugurada no sábado.

 

O Parque de Lazer Dr. Mota, como foi designado, dispões de cerca de 50 mil metros quadrados e fica localizado na extremidade da freguesia.

O espaço tem o nome do cidadão benemérito que, em 2012, ofereceu os terrenos às freguesias de Castelões e Banho e Carvalhosa (Marco de Canaveses).

Aquele espaço já estava a ser utilizado, mas, segundo explica a presidente de Junta de Castelões, Tânia Ribeiro, numa nota publicada nas redes sociais, agora foram “criadas melhores condições para os utilizadores do parque”.

 

 

Os trabalhos incidiram, sobretudo, nos sanitários, iluminação e bar de apoio ao parque, acrescenta a nota.

“Nós percebemos todos com a pandemia como é importante espaços ao ar livre para podermos estar, relaxar, praticar desporto e fazer caminhadas e hoje as populações sentem mais essa necessidade e nós autarcas temos de ir ao encontro dessas expectativas”, explicou aos jornalistas Antonino de Sousa, presidente da Câmara de Penafiel.