Slider

Casa do FC Porto de Penafiel promoveu concurso para crianças do primeiro ciclo

A Casa do Futebol Clube do Porto de Penafiel promoveu um concurso de desenho dirigido às crianças do primeiro ciclo do concelho, que visava perceber como é que os mais novos imaginam as “marcas” Porto e Penafiel.

 

“Pinta o teu sonho de azul e branco” é o nome da iniciativa realizada pela instituição, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

Os trabalhos já estão expostos na sede da Casa do Futebol Clube de Penafiel e, garante a organização ao Penafiel Magazine, “estão muito interessantes”.

“Ficámos muito surpreendidos pela criatividade e forma como os meninos vêem a imagem e marca Porto e Penafiel. É mesmo interessante”, refere Sílvia Barros.

De acordo com a vice-presidente Casa do Porto o objetivo da iniciativa era “promover a Casa do Futebol Clube do Porto de Penafiel e a cidade de Penafiel”.

“Ao mesmo tempo, queríamos estimular a criatividade e levar a nossa casa ao encontro dos meninos”, explicou Sílvia Barros, acrescentando:

“Queríamos pô-los a pensar em coisas mais bonitas e positivas, numa altura um bocadinho complicada”.

O desafio lançado pela Casa do Futebol Clube do Porto de Penafiel apenas permitia o uso dos tons azul e branco.

Não era fácil para os meninos, mas eles corresponderam muito bem”, indicou ainda Sílvia Barros.

A entrega de prémios aos três melhores desenhos do concurso “Pinta o teu sonho de azul e branco”, realiza-se no sábado, às 15:30, na sede da associação.

A cerimónia irá contar com a presença de membros da SAD do FC do Porto e elementos do executivo da Câmara Municipal de Penafiel.