Slider

CENTRO VACINAÇÃO INSTALADO PAVILHÃO EXPOSIÇÕES PENAFIEL

O Centro de Vacinação de Penafiel abre portas esta terça-feira, dia 9 de março, às 09h30, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.

Recorde-se que as primeiras vacinas estavam a ser administradas no centro de saúde, sendo que a partir de agora, prevendo-se o aumento do número de vacinas disponíveis, este processo passa a ser realizado no Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão de Feiras e Exposições.

O momento da abertura oficial vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, e do Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega II – Vale do Sousa Sul, Fernando Malheiro.

Para Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal, “em Penafiel, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para que este processo decorra com eficácia e dentro do planeado”.

“Peço que todos estejam atentos ao contacto via sms por parte das autoridades de saúde, especialmente os familiares dos nossos seniores, que, em muitos casos, não conseguem utilizar todas as funcionalidades dos telemóveis. As Juntas de Freguesia, em articulação com a Câmara Municipal, estarão disponíveis para ajudar com questões relacionadas com o transporte até ao local de vacinação. Tenho plena convicção de que, todos juntos, e cumprindo as regras da DGS, vamos vencer este grande desafio das nossas vidas”, realça.

O contacto para agendamento da vacina vai ser feito via sms pela DGS através do número 808 24 24 24 ou por correio, pelo que se pede especial atenção, nomeadamente, a familiares e cuidadores dos mais vulneráveis e idosos.

Em caso de necessidade, os munícipes devem contactar a sua junta de freguesia para solicitar transporte até ao local de vacinação.