Slider

Cerca de 90% das habitações de Penafiel com “maior e melhor” rede de fibra ótica

Cerca de 90% das habitações do concelho de Penafiel vão ficar com “maior e melhor” cobertura de rede de fibra ótica, depois da autarquia ter garantido a expansão da rede e novos investimentos na rede móvel, informou fonte autárquica.

 

A expansão da rede de fibra ótica vai ser concretizada com a instalação de duas novas estações base nas freguesias de Rio de Moinhos e Penafiel.

As medidas resultam de um protocolo de cooperação que foi assinado, na quarta-feira, com a Altice Portugal.

O acordo vai, ainda, dotar o território com soluções de comunicação 5G.

 

 

Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, citado no comunicado, refere que “o investimento tem um grande significado para o município”.

“Traduz uma disponibilidade da Altice para continuar a olhar para o nosso concelho de Penafiel com muita atenção neste domínio tão importante como é o das redes”, argumenta o edil, acrescentando “estar muito satisfeito com a oportunidade de poder subscrever um protocolo que vai colocar o município na linha da frente do desenvolvimento”.

João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, também citado no comunicado, acredita que “o investimento vem em muito beneficiar a população de Penafiel”.

“Confere uma maior qualidade de serviço e fá-lo numa verdadeira ótica de serviço público, levando um bem essencial como as telecomunicações a toda a população”, assegura.