Slider

CHTS expôs obra gráfica de consagrados autores portugueses

Os Hospitais de Penafiel e de Amarante acolheram, durante o mês do maio, uma exposição de obras gráficas de consagrados autores nacionais.

 

Quadros de Vieira da Silva, Júlio Pomar, Armanda Passos, Manuel Cargaleiro, Nadir Afonso, Vhils, Roberto Chichorro e José Guimarães estiveram expostos no Hospital Padre Américo, entre 10 e 21 de maio.

As de Cruzeiro Seixas, Júlio Resende, Noronha da Costa e Roberto Chichorro puderam ser apreciadas, entre 24 e 28 de maio, no Hospital de S. Gonçalo.

 

 

As mostras resultam de uma iniciativa organizada pela Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, no âmbito da comemoração do ser 40.º aniversário.

“As pessoas ficaram admiradas como é que nós conseguimos recolher tamanhas obras”, referiu Fernando Vieira.

O presidente da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa explicou, ainda, ao Penafiel Magazine, que o objetivo da iniciativa foi “dar a conhecer a associação” e “unir os profissionais”.

“Nós temos o cuidado de procurar fazer atividades em ambas as unidades hospitalares do CHTS, mas que também tenham um valor cultural. Além disso, servem para dar a conhecer a Casa do Pessoal, associação que a própria comunidade nem sequer imagina que existe”, referiu.