Slider

CHTS promoveu sessão de ginástica laboral aos colaboradores

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) organizou, na quarta-feira, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, uma aula de ginástica laboral dirigida aos colaboradores dos Hospitais de Penafiel e Amarante.

 

O objetivo, adianta o centro hospitalar em comunicado publicados nas redes sociais, foi de “sensibilizar para as medidas preventivas a adotar nos locais de trabalho”.

“Os exercícios de alongamento e relaxamento são essenciais para aliviar o stress muscular e prevenir doenças ocupacionais”, indica o CHTS.

 

 

A sessão de ginástica laboral foi promovida pelo Serviço de Segurança, Higiene e Segurança no Trabalho do CHTS, em colaboração com fisioterapeutas do Serviço de Medicina e Reabilitação.

“Nas instituições de saúde, os profissionais estão expostos a uma pluralidade de riscos, nomeadamente mecânicos, físicos, químicos, ergonómicos, biológicos, psicossociais, entre outros. A proteção da saúde, o bem-estar e a prevenção dos riscos profissionais dos trabalhadores são direitos que devem ser salvaguardados, mas também requisitos indispensáveis à qualidade da atividade prestada”, pode ainda ler-se no comunicado do CHTS.