Slider

Cinco presidentes de junta reeleitos com apoio da coligação Penafiel Quer já foram candidatos de outras forças

Entre os 19 presidentes de junta do concelho de Penafiel que foram reconduzidos no cargo há cinco que, nestas eleições, concorreram como independentes com o apoio da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP), mas em sufrágios anteriores encabeçaram listas independentes ou apoiadas pelo partido socialista.

 

Joaquim Pedroso, foi reeleito para um segundo mandato, com 72,39% dos votos, presidente de junta de Bustelo, pelo Movimento Independente Bustelo Sempre, com o apoio da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP). Em 2017, candidatou-se com o apoio do PS.

Sérgio Barbosa, foi reeleito para um terceiro, com 80,92% dos votos, presidente de junta da freguesia de Cabeça Santa, pelo Movimento Primeiro Cabeça Santa, com o apoio da Coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP). Em 2013, candidatou-se pelo PS.

Manuel Alves, foi reeleito para um terceiro mandato, com 60,55% dos votos, presidente de junta de Capela, pelo Movimento Viver Capela, com o apoio da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP). Em 2013, candidatou-se pelo PS.

Liliana Sousa, foi reeleita para um terceiro mandato, com 70,89% dos votos, presidente de junta de São Mamede de Recezinhos, pelo Movimento Viver São Mamede, com o apoio da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP). Em 2013, candidatou-se pelo PS.

Isabel Guedes, foi reeleita para um segundo mandato, com 67,77% dos votos, presidente de junta de Eja, pelo Movimento Independente Mais Eja, com o apoio da coligação Penafiel Quer (PSD/CDS-PP). Em 2017, candidatou-se como independente.