Slider

DÉRBI PAREDES-AMARANTE VAI ANIMAR O PRÓXIMO DOMINGO

O Paredes-Amarante vai ser o dérbi regional que animará este fim-de-semana futebolístico, naquele que será o início da segunda volta da Série B do Campeonato de Portugal.

Em confronto, duas equipas em situações diferentes. O Paredes, sexto classificado com 29 pontos, interrompeu na jornada anterior uma série de quatro vitórias consecutivas e sete jogos seguidos sem perder, que levou esta equipa a aproximar-se dos lugares da frente do campeonato. Numa temporada em que equipas como o Arouca, Lourosa e Leça estão a carimbar excelentes prestações, os paredenses estão apenas a sete pontos dos lugares de «play-off» de promoção, e esperam retomar a senda dos triunfos na receção aos amarantinos.

Por sua vez, o Amarante está a ser uma das grandes desilusões da época. Quando a vinda de reforços promissores augurava uma excelente época aos «alvi-negros», a verdade é que o Amarante desespera abaixo da zona de despromoção, sendo o 14º com 16 pontos, a quatro da «salvação». Para que a situação fique menos complicada, seria excelente a repetição do resultado da época passada, em que Nélson Piquet fez o golo que deu os três pontos à equipa agora orientada por Pedro Reis.

Créditos da foto: Amarante FC