Slider

Detido em Penafiel homem que agrediu e ameaçou de morte a companheira

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 38 anos, em Penafiel, que injuriou, agrediu e ameaçou de morte a companheira de 34 anos.

 

Em comunicado, a autoridade policial indicou que o suspeito está casado com a vítima, há quinze anos, com a qual teve quatro filhos menores.

“No último episódio de violência, que teve lugar no corrente mês de agosto, a vítima decidiu sair de casa com os filhos menores, colocando um final à relação”, lê-se ainda no comunicado.

Tendo em conta o escalar de violência e da gravidade dos factos, e dando cumprimento ao mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária, o suspeito foi detido e presente hoje a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução de Penafiel.

O suspeito ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar por qualquer forma ou meio, ou por interposta pessoa, com a vítima, com exceção das questões relativas às responsabilidades parentais que devem ser tratadas por intermédio de advogado ou procurador.

Ficou, ainda, proibido de se aproximar, permanecer ou frequentar a habitação da vítima, estabelecendo-se a área de exclusão um raio de 500 metros, e obrigação de se sujeitar a uma avaliação médica e eventual tratamento, da sua dependência alcoólica, em termos a definir pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).