Slider

Equipas da região já conhecem adversários na 4ª eliminatória da Taça de Portugal

FC Paços de Ferreira (I Liga), FC Penafiel (II Liga) e União Paredes (CdP), os resistentes da região na Taça de Portugal em futebol, já conhecem adversários que vão defrontar na quarta eliminatória da prova, agendada novembro. O sorteio realizou-se esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

O FC Paços de Ferreira terá, na teoria, a missão mais complicada. Os ‘castores’ terão de deslocar-se ao Estádio da Luz para medir forças com o Benfica, líder do principal campeonato português. Os encarnados recebem o conjunto pacense a poucos dias da visita ao Barcelona, para a Liga dos Campeões.

O FC Penafiel tem duelo marcado, no Estádio 25 de abril, com o Portimonense. A equipa algarvia ocupa, atualmente, o quinto posto da tabela classificativa da I Liga.

O União de Paredes também jogará em casa, diante do Torreense, um adversário de um escalão superior. A formação de Torres Vedras , que ainda não averbou qualquer derrota esta temporada, lidera a Série B da Liga 3.

O sorteio ditou ainda que o FC Porto e Sporting atuarão nos seus redutos perante opositores da II Liga, Feirense e Varzim, respetivamente.

 

Os outros jogos são os seguintes:

 

Vilafranquense – Mafra

Vizela – Estrela Amadora

Leça – Gil Vicente

Casa Pia – Farense

Sp Braga – Santa Clara

Alverca – Famalicão

Moreirense – Vitória Guimarães

Caldas – Belenenses SAD

Serpa – Estoril

Tondela – Leixões

Rio Ave – Olhanense

 

Os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal estão marcados para o fim de semana de 20 e 21 de novembro.