Slider

Escola de Paredes a melhor das escolas do Porto no concurso Academia Ponto Verde

A Escola Básica de Sobreira, em Paredes, obteve a melhor pontuação do distrito do Porto no concurso Academia Ponto Verde (APV), anunciou hoje fonte da organização.

 

O estabelecimento de ensino de Paredes arrecadou 3.142,47 pontos e vai receber um conjunto de ecopontos em plástico reciclado, assim como um prémio monetário de 100 euros.

O desafio da Sociedade Ponto Verde, que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país, mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de Norte a Sul.

Lançado no início deste ano letivo, o concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos.

Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, citada na nota de imprensa, realça que “os resultados refletem uma vez mais o empenho das escolas e dos próprios alunos em atingir os objetivos dos desafios propostos pela APV, interesse que tem vindo a ser consolidado graças ao caminho que a SPV tem construído junto do público escolar”.