Slider

Escuteiros e habitantes recolheram lixo das ruas de S. Martinho de Recezinhos

Um grupo por composto por escuteiros do Agrupamento 1361 S. Martinho de Recesinhos e populares, recolheram, no sábado, cerca de 40 sacos do lixo das bermas das estradas da freguesia, indicou hoje fonte do escutistas.

 

A iniciativa foi promovida pelo agrupamento de escuteiros daquela freguesia do norte do concelho de Penafiel e contou com a participação de cerca de 20 voluntários.

A chefe da coletividade avançou ao Penafiel Magazine que a iniciativa “vem na sequência de outras que o agrupamento tem realizado no mesmo âmbito”, mas que desta vez partiu do “interesse da comunidade”.

“Esta atividade surge com a preocupação de particulares e pessoas que pertencem à freguesia. Acharam que se devia fazer uma nova iniciativa, se calhar com maior impacto, e nós decidimos avançar com a ajuda de quem se responsabilizou por isso” explicou Ana Santos.

O objetivo da iniciativa, acrescenta a chefe do agrupamento, é o de sensibilizar a comunidade para a importância da defesa do meio ambiente.

“Realmente há lixo nas bermas e a nossa preocupação é a de  evitar que isso aconteça. Pretendemos chamar a atenção da comunidade para a necessidade de começar a colocar o lixo no sítio certo, porque somos nós os verdadeiros agentes”, referiu Ana Santos. E acrescentou:

“A intenção aqui é a deixar o mundo um bocadinho melhor do que o que encontramos, que é uma das velhas frases mas com uma grande mensagem de que se vive naquilo que é o meio do escutismo”.

Além da recolha do lixo espalhado pelas ruas de S. Martinho de Recesinhos, o Agrupamento de Escuteiros 1361 colocou também diversos cartazes pela freguesia com uma mensagem de sensibilização para a importância da  colocação do lixo nos locais corretos.