Slider

FC Águias de Santa Marta anula Sporting e fica mais perto da manutenção (C/ÁUDIO)

O duelo entre FC Águias de Santa Marta e o Sporting, a contar para a 10ª jornada da fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino, terminou com um resultado invulgar na modalidade. Nenhuma das equipas conseguir marcar qualquer golo.

 

Apesar do nulo, o técnico do conjunto do concelho de Penafiel, Emanuel Moreira, reconheceu que “o resultado é positivo”, embora considere que o FC Águias de Santa Marta “produziu” o suficiente para alcançar os três pontos.

“Atendendo àquilo que foram os 40 minutos de jogo, fomos penalizados, tendo em conta o que produzimos. Fomos a equipa que mais quis ganhar, que mais procurou a vitória, tivemos duas bolas nos ferros, tivemos três defesas da guarda-redes adversária por instinto e tivemos mais oportunidades flagrantes de golo. Neste caso, perdemos dois pontos”, afirmou.

Emanuel Moreira ficou, acima de tudo, agradado com o desempenho da equipa, que perante um adversário “poderoso” como o Sporting, se mostrou “aguerrida, com espírito de entreajuda e com muita crença”.

Com este empate, o FC Águias de Santa Marta conservou o segundo posto da classificação, com 20 pontos, a seis de distância do líder Sporting.

O técnico do clube penafidelense reconhece que a permanência na 1ª divisão estará “a dois, três pontos” de distância.

O FC Águias de Santa Marta só voltará a entrar em ação a 17 de abril. Nessa data terá de deslocar-se ao reduto do Golpilheira, quarto classificado.