Slider

FC Águias de Santa Marta entra a perder no campeonato (C/ÁUDIO)

O FC Águias de Santa Marta não teve um arranque feliz no campeonato nacional da 1ª Divisão de futsal feminino. A equipa do concelho de Penafiel foi derrotada, por 3-1, frente ao Arneiros, no jogo da ronda inaugural da competição, disputado no sábado.

 

O FC Águias de Santa Marta até entrou melhor no desafio, com um golo de Inês Pinho, aos 14′, mas no minuto seguinte consentiu a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo. Na segunda parte, a formação de Torres Vedras marcou por mais duas vezes e levou os três pontos para casa.

Na análise à partida, o técnico Emanuel Moreira considerou que a equipa penafidelense fez “um jogo competente até determinada altura, mas depois as limitações dos últimos dez dias de preparação vieram ao de cima”.

 

 

“Estivemos na frente do marcador pouquíssimo tempo, fruto de alguma desorganização e falta de entrosamento das atletas que estavam em campo nesse momento. O intervalo chegou com um empate a um golo. Na segunda parte tivemos algumas oportunidades, algumas delas falhadas de forma escandalosa. Mas com o passar do tempo, e com as limitações que temos, veio ao de cima a maior capacidade física e, sobretudo, anímica do adversário, que venceu com todo o mérito”, reconheceu.

A derrota – assegura Emanuel Moreira – não abalou a confiança da equipa na concretização do objetivo para esta época, que passa pela permanência no principal escalão do futsal feminino nacional.

“Temos consciência das imensas dificuldades que vamos ter neste campeonato, que vai ser muito mais competitivo do que nos anos anteriores. Creio que todos estamos conscientes da necessidade em nos empenharmos de forma diferente daquilo que foi parte da realidade do ano passado”, afirmou.

 

 

O plantel do FC Águias de Santa Marta sofreu algumas alterações. Segundo o técnico do clube penafidelense “está mais homogéneo, mas há questões que têm de ser trabalhadas, em termos de assimilação de processos, devido às entradas novas na equipa”.

O próximo jogo da formação do concelho de Penafiel está agendado para sábado, às 19:00, no reduto do Tebosa, em Braga.