Slider

FC Águias de Santa Marta “mete” terceira na deslocação a Chaves (C/ÁUDIO)

O FC Águias de Santa Marta conquistou, em Chaves, a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. A equipa do concelho de Penafiel derrotou o conjunto flaviense, por 2-0, no encontro relativo à 4ª jornada da prova, disputado no sábado.

 

Pastel (17′) e Andreia Gonçalves (30′) assinaram os golos do FC Águias de Santa Marta, num jogo “não muito bem disputado”, confessou o técnico Emanuel Moreira.

“Começamos a partida a jogar contra nós. Éramos o nosso principal adversário em campo. Mas depois a equipa começou a soltar-se e a ganhar a identidade que a caracterizou, principalmente nos dois últimos jogos. Começamos a jogar melhor e acabamos por marcar nos últimos minutos da primeira parte”, começou por explicar.

 

 

“Ao intervalo, corrigimos alguns aspetos e, na segunda parte, tivemos um jogo mais equilibrado, a nível emocional e em posse de bola. Conseguimos fazer o 2-0, o adversário quebrou bastante, e acabamos por materializar, com mais uma vitória, o trabalho que temos vindo a fazer, que era o principal foco da nossa ida a Chaves”, acrescentou.

Emanuel Moreira salientou ainda a importância do triunfo obtido na deslocação a Chaves, antes da paragem do campeonato, no próximo fim de semana, devido aos compromissos da seleção nacional.

“Era muito importante ganhar este jogo, porque sair de Chaves com uma derrota, e parar durante quinze dias, seria terrível para nós. Se calhar, pela entrada no jogo, isso afetou animicamente a equipa, pela pressão que foi colocada, na importância do resultado e da vitória. Mas saímos com a prova superada, fomos competentes, fomos organizados e fomos uma verdadeira equipa em campo”, elogiou.

 

 

O FC Águias de Santa Marta amealhou, em Chaves, a terceira vitória consecutiva no campeonato. Antes, derrotou o Tebosa (2-6) e o Golpilheira (9-1). O único desaire na competição aconteceu logo na ronda inaugural, na receção ao Arneiros (1-3).

O emblema do concelho de Penafiel, que só volta a entrar em ação a 30 de outubro (19:00), em casa, frente ao Vermoim, ascendeu ao quarto posto da tabela classificativa, com 9 pontos, apenas superado por Sporting, Benfica e Nun’Álvares.