Slider

FC Águias Santa Marta bate Feijó e reforça quarto lugar na tabela (C/ÁUDIO)

O FC Águias de Santa Marta foi ao concelho de Almada derrotar o Futsal Feijó, por 1-0, no encontro a contar para a 8.ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino. A equipa de Penafiel arrecadou a segunda vitória consecutiva e reforçou o quarto lugar na tabela.

 

Andreia Gonçalves, na segunda parte, assinou o único golo do encontro e selou “uma vitória bastante complicada, mas merecida”, na opinião do técnico adjunto do FC Águias de Santa Marta, Diogo Ribeiro.

“Foi bastante complicado. O Feijó foi uma equipa que se apresentou em campo com atitude, com empenho e dedicação, e isso afetou o nosso processo ofensivo. Demoramos um bocadinho a entrar em jogo e fomos o nosso próprio adversário. Falhamos na finalização e fomos para o intervalo com um empate a zero, mas com boas ao poste e com alguns lances que poderia ter dado golo”, começou por analisar.

 

 

“Ao intervalo, repensámos a nossa estratégia, entramos a duzentos por cento, conseguimos dar a volta e sair com os três pontos. Penso que é uma vitória merecida pelo empenho que as atletas tiveram. Não ficamos totalmente satisfeitos com o que fizemos, mais o mais importante foi que os três pontos ficaram deste lado”, acrescentou.

Com este triunfo, o FC Águias Santa Marta reforçou o quarto posto da tabela classificativa, em zona de acesso à fase de apuramento de campeão, com 18 pontos, cinco de vantagem sobre o Quinta dos Lombos, que saiu derrotado (4-3) da visita ao reduto do Santa Luzia.

A formação do concelho de Penafiel encontra-se a três pontos de distância do Nun’Álvares, que venceu (9-2) na receção ao Tebosa, e a quatro dos líderes Benfica e Sporting, que empataram em Espinho, com o Novasemente (2-2), e em Chaves (3-3), respetivamente.

Na próxima jornada, o FC Águias de Santa Marta recebe o Novasemente. O encontro está agendado para sábado, às 19:00, no Pavilhão Desportivo Municipal de Novelas, em Penafiel.