Slider

FC Penafiel consente reviravolta e sai derrotado de Chaves (C/ÁUDIO)

O FC Penafiel perdeu, por 3-1, no terreno do Desportivo de Chaves, no encontro a contar para a 8ª jornada da II Liga, disputado no domingo.

 

A formação penafidelense até chegou ao intervalo a vencer por 1-0, mercê de um golo apontado por Roberto, aos 41′, na conversão de uma grande penalidade. No entanto, a equipa flaviense reagiu na segunda parte e consumou a reviravolta com dois golos de Nuno Coelho (um de penálti) e outro de Juninho Vieira.

Pedro Ribeiro, técnico do FC Penafiel, lamentou a derrota e considerou que o jogo foi decidido “por pormenores”.

“A primeira parte foi equilibrada, com alguma posse de bola do Chaves, mas sem oportunidades, e num pormenor conseguimos ficar em vantagem num lance de grande penalidade. No momento em que vamos fazer algumas substituições para acrescentar algo ao jogo, noutro pormenor, sofremos um penálti, que levou a que o jogo ficasse, no lado emocional, mais favorável para o Chaves. Depois sofremos o segundo golo, que nos tirou a tranquilidade. Tentamos ainda ir à procura do golo do empate, mas não foi possível”, analisou, em declarações à Sport TV.

 

 

O FC Penafiel, que viu interrompida uma série de duas vitórias consecutivas, baixou ao quinto lugar da tabela, com 13 pontos, a cinco de distância do líder Feirense e a dois do Rio Ave, segundo classificado, adversário que recebe na próxima ronda, agendada para 23 outubro, às 11:00, no Estádio 25 de abril.

Antes, no domingo, às 15:00, a equipa rubro-negra defronta, fora de portas, o Benfica de Castelo Branco, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.