Slider

FC Penafiel entra a ganhar no campeonato (C/ÁUDIO)

O FC Penafiel entrou a ganhar na edição 2021/2022 da II Liga. A formação rubro-negra bateu o Vilafranquense, por 1-0, em jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, na segunda-feira.

 

O golo do triunfo da equipa comandada por Pedro Ribeiro foi apontado já perto do final do desafio, aos 89′, por intermédio de João Amorim, que conclui com êxito um remate espetacular à entrada da área.

O treinador do Penafiel considerou “a vitória justa” perante “uma boa equipa, como é o Vilafranquense”.

“Este foi o primeiro jogo da época na competição mais importante para nós, que é a II Liga. São sempre jogos que acarretam algum nervosismo, sendo que é muito difícil jogar aqui em Rio Maior, contra uma boa equipa, que se apresentou muito bem organizada. Podemos e devemos fazer melhor, em termos de qualidade de jogo, como já fizemos nos dois jogos anteriores da Taça da Liga. Mas quando não se consegue com essa qualidade, temos de conseguir com a vontade. Insistimos, crescemos na segunda parte, e a vitória é justa, por esse crescimento da equipa”, afirmou no final do encontro, em declarações à Sport TV.

 

 

Na segunda jornada, agendada para domingo, às 14, o FC Penafiel recebe o Benfica B que, na jornada inaugural, goleou na receção ao Nacional da Madeira, por 5-0.