Slider

FC Penafiel perde com Vizela no último jogo caseiro da época (C/ÁUDIO)

O FC Penafiel despediu-se dos jogos em casa, esta temporada, com uma derrota, diante do Vizela, por 2-1, no encontro referente à 33ª e penúltima jornada da II Liga.

 

O jogo não contou com nenhum golo na primeira parte, ficando as emoções fortes reservadas para o segundo tempo.

Tavinho abriu o marcador aos 56′, para a formação forasteira, mas doze minutos depois Ronaldo Tavares restabeleceu a igualdade. O Vizela chegou ao triunfo ao cair do pano (86′), com um golo do  brasileiro Marcos Paulo e numa fase em que o FC Penafiel jogava reduzido a dez unidades, por expulsão de Gustavo Henrique.

Pedro Ribeiro, técnico dos penafidelenses, considerou que foi “um grande jogo” de futebol, entre duas equipas que “procuraram a vitória”.

“Penso que fomos melhores em vários momentos do jogo. O primeiro golo colocou o jogo um bocadinho nas mãos do Vizela, reagimos muito bem, empatamos, e no momento seguinte tivemos uma expulsão que nos dificultou tremendamente o que se seguiu. Mesmo assim, com o resultado empatado e com menos um, ainda conseguimos causar o pânico junto da defesa do Vizela. Perdemos, mas acho que este se decidiu no detalhe”, afirmou em declarações à SportTV.

 

 

Com esta derrota, o FC Penafiel manteve o sétimo posto na tabela, com 43 pontos. Já o Vizela, regressou ao segundo lugar, com 63 pontos, mais um do que o terceiro Arouca, tendo assegurado, pelo menos, a presença no ‘play-off’ de acesso à I Liga. A equipa comandada pelo felgueirense Álvaro Pacheco pode mesmo garantir a subida direta ao principal escalão do futebol português na derradeira ronda, na receção ao lanterna-vermelha Vilafranquense.

O FC Penafiel realiza o último jogo da época em Santa Maria da Feira, ante o Feirense, no sábado, às 16:00.