Slider

FC Penafiel queixa-se de “dualidade de critérios” na goleada em Famalicão (C/ÁUDIO)

O FC Penafiel foi goleado em Famalicão, por 5-0, na partida a contar para a primeira jornada do grupo B da Taça da Liga.

 

Ao intervalo, a formação local, que milita na I Liga, vencia apenas por 1-0, sendo que os penafidelenses até dispuseram de algumas oportunidades para inaugurar o marcador na primeira parte, nomeadamente um remate à barra de Edson Farias.

Na segunda metade, o Famalicão acabou por dilatar a vantagem, mas segundo o técnico dos rubronegros, Pedro Ribeiro, o que desequilibrou a contenda foi a “dualidade de critérios da arbitragem”. O Penafiel acabou ainda reduzido a 10 unidades, por expulsão de Leandro Teixeira.

“Para quem não viu o jogo e ouvir o que estou a dizer, depois de perder por 5-0, pode parecer estranho. Mas para quem viu e sabe ver o que aconteceu no jogo, viu que o Penafiel foi, na primeira parte, em muito superior ao Famalicão. Agora, a história do jogo muda com a dualidade de critérios que aconteceu. Teria sido justo deixarem-nos disputar o jogo”, afirmou no final da partida, em conferência de imprensa.

 

 

O FC Penafiel volta a entrar em campo já no próximo domingo (15:00), no terreno do Maria da Fonte, na partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.