Slider

FC Penafiel sofre terceira derrota consecutiva ante Leixões

O FC Penafiel sofreu em Matosinhos, diante do Leixões, a terceira derrota consecutiva (2-0), no encontro a contar para a 28ª jornada da II Liga.

 

A equipa da casa entrou mais forte, mais organizada e, logo na etapa inicial, acabou por sentenciar a partida. Aos 14 minutos, aproveitando um erro do guarda-redes Emanuel Novo, Joca Samuel inaugurou o marcador.

Aos 23 minutos, Nenê dilatou a vantagem, ao corresponder da melhor forma a um cruzamento de Jefferson Encada.

A perder por 2-0, a tarefa do FC Penafiel ficou ainda mais complicada com a expulsão de Bruno César, antes do intervalo. Em período de compensação, o médio brasileiro viu cartão vermelho direto depois de uma falta sobre Bruno Monteiro.

Apesar de reduzida a dez unidades, a equipa orientada por Pedro Ribeiro apresentou-se mais organizado na etapa complementar e a desvantagem numérica não foi muito evidente.

Com este resultado, o FC Penafiel, que está há cinco jogos sem ganhar, período no qual averbou dois empates e três derrotas, manteve o sétimo posto da tabela, com 37 pontos. No entanto, pode perder uma posição, em caso de vitória do Casa Pia, na terça-feira, na deslocação a Mafra.

Na próxima jornada, a formação rubro-negra regressa ao Estádio 25 de Abril para medir forças com o Cova da Piedade, adversário comandado pelo ex-técnico penafidelense, Miguel Leal. A partida está agendada para domingo, às 14:00.