Slider

FC Penafiel vence com reviravolta no último jogo da época [C/ÁUDIO]

O FC Penafiel venceu o Académico de Viseu, fora de portas, por 2-1, no encontro da 34ª e última jornada da II Liga, disputado na sexta-feira.

 

No Estádio Municipal de Aveiro, casa emprestada do conjunto viseense, a formação orientada por Pedro Ribeiro, ex-técnico do Penafiel, marcou primeiro, aos 54 minutos, por intermédio de Paul Ayongo. No entanto, os penafidelenses operaram a reviravolta no marcador, com golos de Vasco Braga (61) e Edi Semedo (72).

O técnico Filipe Rocha enalteceu o desempenho da equipa no último jogo do campeonato, para o qual partiu “muito desfalcada”, devido à ausência de “oito atletas, cinco lesionados e três castigados”.

“O grupo deu uma boa resposta tendo em conta essas condicionantes. Pedi aos atletas para serem briosos e para não facilitarem. O intervalo chegou sem golos, porque ninguém aproveitou as situações que teve. Na segunda parte, oferecemos um golo, numa perda de bola, mas depois o Vasco acabou por se redimir com um grande golo. A equipa acreditou, foi à procura da vitória, fizemos o segundo golo e depois soubemos segurar a vantagem”, analisou, em declarações à SportTV.

Com este resultado, o FC Penafiel fechou a época no sétimo posto, com 51 pontos. Filipe Rocha, que chegou ao comando do emblema rubro-negro em janeiro, confessa que pretendia “mais”, mas lembra que a equipa só na segunda volta somou “28 pontos”.

“Queríamos mais, não foi possível, foi o que conseguimos, mas também apanhamos uma segunda volta muito difícil, com deslocações à casa dos primeiros classificados. Acabamos no sétimo lugar, perto do sexto, mas queremos mais na próxima época”, afirmou.