Slider

FRANCISCO CAMPOS E JORGE MAGALHÃES JÁ PEDALAM NA VOLTA À FRANÇA DO FUTURO

Os bem conhecidos ciclistas promissores do Tâmega e Sousa, Francisco Campos e Jorge Magalhães, estão neste momento a representar Portugal na Volta à França do Futuro, certame que decorrerá até ao próximo dia 25 deste mês.

Com duas etapas já realizadas, Jorge Magalhães é 105º da geral, a três minutos e 42 segundos do primeiro, ao passo que o penafidelense Francisco Campos segue, para já, na 141ª posição, com 11 minutos e 46 segundos de atraso em relação à liderança, ocupada pelo dinamarquês Mathias Norsgaard.

Na etapa de hoje, os dois val-sousenses vão tentar melhorar as respetivas classificações, numa etapa de 162,3 km que unirá Montignac-Lascaux e Mauriac. No percurso, marcado por uma crescente subida de altitude, podem registar-se duas metas volantes, intercaladas com uma contagem de montanha de quarta categoria, no Côte de La Magnane, ao quilómetro 52,5, de 1,5 km de extensão e pendente médio de 5,5%, e por outra de terceira categoria, aos 124 km de prova, com 7 km de extensão e pendente médio de 5,1%.

Créditos da foto: Cassandra Donne