Slider

Freguesia da Capela atribui cheques de incentivo à natalidade

A Junta de Freguesia da Capela vai atribuir, no sábado, cheques no valor de 100 euros às famílias das crianças que nasceram em 2021 na freguesia, informou ao Penafiel Magazine o presidente.

 

Trata-se, segundo Manuel Alves, de uma medida de incentivo à natalidade. A cerimónia decorre pelas 11:00 na sede da autarquia.

“Precisamos de gente. Cada vez há menos pessoas e as que existem estão envelhecidas”, argumentou o edil sustentando que a emigração também tem contribuído para a situação.

A iniciativa, explica consiste num apoio de 100 euros a cada criança que nasceu este ano, como também de outros 100 euros por cada irmão.

“Um casal que tenha, por exemplo, dois filhos e que este ano tenha nascido um terceiro, vai receber 100 euros pelo bebé e mais 100 euros por cada irmão. Neste caso, 300 euros”, especificou.

A entrega de cheques de incentivo à natalidade é feita apenas às famílias que realizaram inscrição na junta de freguesia da Capela.

Desde 2010 que a autarquia local  atribui cheques nascimento aos casais residentes aquando do nascimento de um novo filho.