Slider

GNR deteve dois homens por extorsão com recurso a arma de fogo em Penafiel

A GNR anunciou hoje a detenção de dois homens de 31 e 32 anos por extorsão com recurso a ameaças, coação e arma de fogo, no concelho de Penafiel.

 

Em comunicado, a autoridade policial informou que no âmbito de uma investigação por extorsão com recurso a ameaças, coação e utilização de arma de fogo, os militares da realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção de dois suspeitos em flagrante.

Os dois homens tinham na sua posse cerca de 20 mil euros, que haviam sido extorquidos à vítima, um homem de 47 anos.

“Apurou-se, ainda, que os detidos já haviam extorquido 1.400 euros à vítima”, adiantou a mesma fonte.

No seguimento das diligências policiais, foram ainda constituídas arguidas duas mulheres de 26 e 28 anos, por colaborarem no crime de extorsão, atuando em conjunto com os detidos.

No decorrer da investigação, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender 20.280 euros em dinheiro, uma viatura, quatro telemóveis e uma réplica de arma de fogo.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por condução sem habilitação legal, estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Lousada, para aplicação de medidas de coação.