Slider

GNR recuperou artigos furtados em Paredes avaliados em mais de 10 mil euros

FOTO: Facebook da GNR

A GNR anunciou hoje que recuperou, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, diversos artigos, no valor de 10 mil euros, furtados de uma residência, no concelho de Paredes.

 

Em comunicado, a autoridade policial informou que a ação decorreu no âmbito de uma investigação por furto em residência, ocorrido no dia 30 de junho.

“Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na identificação do suspeito, um homem de 31 anos”, acrescenta a GNR, indicando que “o suspeito se introduziu na residência, através de arrombamento de porta, tendo furtado diverso material”.

No seguimento da ação policial, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível recuperar o material furtado, destacando-se 22 relógios de diversas marcas, um computador portátil, um disco externo, um monitor, uma coluna de som, com carregador e respetivos cabos de alimentação, dois telemóveis, diversas peças em ouro e prata e um mealheiro com cerca de 400 euros.

O material recuperado foi apreendido e entregue ao seu legítimo proprietário.

O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tendo sido condenado no dia 29 de junho a uma pena suspensa de dois anos por furto em estabelecimento de combustível, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.