Slider

HC Penafiel bate UD Oliveirense B e soma primeira vitória da época

Depois do empate na ronda inaugural, o Hóquei Clube de Penafiel conquistou a primeira vitória da época na 2ª jornada da Zona Norte B do Campeonato Nacional de hóquei patins da 3ª divisão. O conjunto penafidelense recebeu e bateu a UD Oliveirense B, por 5-3.

 

O HC Penafiel colocou-se cedo em vantagem, com um golo de André Carvalho, mas pouco depois a formação de Oliveira de Azeméis restabeleceu a igualdade, por intermédio de Tomás Pereira, reforço que veio da equipa principal.

Após o empate, a formação da casa aumentou o ritmo de jogo, tendo José Cabral feito o 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo. No segundo período, o HC Penafiel entrou forte e rapidamente ampliou a vantagem, com mais dois golos de José Cabral e outro de André Carvalho.

Já nos cinco minutos finais do encontro, a equipa visitante reduziu através de Tomás Pereira, que bisou, de grande penalidade, e de Pedro Cunha.

Com esta vitória, o HC Penafiel passou a somar quatro pontos e ascendeu ao terceiro lugar da tabela, apenas a dois de distância dos líderes Escola Livre de Azeméis e Académico da Feira.

Na próxima jornada, a turma penafidelense desloca-se à Madeira para medir forças com o CS Marítimo. A partida está agendada para sábado, às 19:00.