Slider

HC Penafiel volta a derrotar o Académico e sobe ao segundo lugar da tabela (C/ÁUDIO)

O Hóquei Clube de Penafiel recebeu e bateu o Académico do Porto, por 4-1, no encontro referente à 7.ª jornada da Zona Norte B do campeonato nacional de hóquei em patins da 3.ª divisão, disputado no domingo.

 

Num jogo bastante equilibrado entre duas equipas, que já se tinham defrontado para a Taça de Portugal, a formação forasteira chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo apontado por Rui Moutinho, que viria a ampliar vantagem no início da segunda parte.

A perder por 0-2, o conjunto penafidelense arregaçou as mangas, reduziu, de livre direto, por José Cabral, e restabeleceu a igualdade, por Alexandre Gonçalves, na conversão de uma grande penalidade. José Cabral viria a marcar por mais duas vezes, selando a quarta vitória consecutiva do HC Penafiel.

O técnico da turma penafidelense, Rafael Rafael, enalteceu a “paciência” da equipa para inverter um resultado negativo de dois golos e o “aproveitamento das bolas paradas”, fundamental na obtenção da vitória.

 

 

“Foi um jogo diferente do da Taça. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades, contra uma equipa ia defender em bloco baixo e a proteger muito a sua baliza. Entramos no jogo desconcentrados, estivemos a perder por 2-0, mas com bastante paciência, quer a defender, quer a atacar, fomos mais consistentes, sobretudo na segunda parte. Aproveitamos muito bem as bolas paradas, que fizeram a diferença neste jogo. Conseguimos passar para a frente, e depois tivemos calma necessária para conquistar os três pontos”, analisou.

Com este triunfo, a equipa penafidelense ascendeu ao segundo lugar da tabela, com 13 pontos, os mesmos do Fânzeres, e a dois de distância do líder Escola Livre de Azeméis.

Na próxima jornada, o HC Penafiel desloca-se até ao reduto do Gulpilhares. A partida está agendada para domingo, às 17:00.