Slider

Hóquei CLube de Penafiel empata com o Gulpilhares e desce ao terceiro lugar (C/ÁUDIO)

O Hóquei Clube de Penafiel empatou, no domingo, no rinque do ACD Gulpilhares, por 2-2 em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão da modalidade, indicou hoje fonte do clube.

 

Ao intervalo, a formação do Gulpilhares vencia pela margem mínima de 0-1, mas, segunda metade, a formação penafidelense foi atrás do resultado e empatou através de André Carvalho, explica, em comunicado.

Contudo, quatro minutos depois o Gulpilhares colocou-se em vantagem por um golo de Nuno Ferreira na conversão de uma grande penalidade.

Ao minuto 12, numa jogada de contra-ataque, a formação penafidelense estabeleceu o resultado final em 2-2.

 

 

Em declarações no final do jogo, o treinador Rafael Rafael salientou a dificuldade do encontro realizado em casa de um adversário que ocupa os lugares cimeiros da tabela.

O técnico destacou que a equipa andou “atrás do resultado” e que pecou nas bolas paradas, falhando dois livres diretos “que podiam ter feito a diferença”.

“Mas estou de consciência tranquila, dou os parabéns aos jogadores pela atitude, pela raça e continuamos na luta, a pensar já na semana de trabalho para o próximo adversário, para que consigamos uma vitória nossa, cá”, acrescentou.

 

 

A Escola Livre de Azeméis lidera a tabela com 18 pontos, mais quatro que a formação penafidelense que desceu ao terceiro lugar, com 14 pontos. No segundo lugar está o GDC Fânzeres com 16 pontos.

O próximo adversário do HC Penafiel é o CD Cucujães, atual décimo classificado com seis pontos.

Aquele jogo realiza-se a 04 de dezembro (sábado), em partida agendada para as 17:00.