Slider

Inacabado Pavilhão Gimnodesportivo da Capela está a ser requalificado

A Câmara de Penafiel vai requalificar o pavilhão gimnodesportivo da Capela, infraestrutura que foi construída há 16 anos pela junta de freguesia, mas que nunca chegou a ser terminada.

 

O presidente da Junta de Freguesia da Capela, adiantou ao Penafiel Magazine, que os trabalhos já estão em curso.

“Teve que se fazer uma vala funda para que venha a ser feita a colocação de um dreno que impeça as infiltrações das águas”, referiu Manuel Alves.

Em breve, avançou ainda o autarca, vai iniciar-se o grosso da empreitada que, além da impermeabilização das águas, consistirá no revestimento das paredes exteriores em chapa e paredes interiores em madeira.

 

 

“As mais valias desta obra são enormes. Tenho o pavilhão ocupado todos os dias da semana com atividades, mas de Inverno, quando chove, não é possível porque com as infiltrações de água não se consegue fazer lá nada”, anotou o presidente de junta da Capela.

O pavilhão gimnodesportivo da Capela vai ter uma terceira fase de requalificação, que passará pela colocação de piso em madeira, acrescenta Manuel Alves.

 

Largo de São Tiago vai ganhar casa de apoio à comissão de festas e parque infantil

O Largo de São Tiago, junto à Igreja da Capela, também vai ser requalificado.

O espaço, localizado no centro da freguesia, vai ser ampliado e ali vai ser construída uma casa/ bar de apoio à comissão de festas e um parque infantil.

“Considero esta a obra de maior realce deste mandato. É uma obra necessária e que vai dar muita visibilidade à freguesia”, referiu Manuel Alves, presidente da junta de freguesia da Capela.

A requalificação do Largo de São Tiago deverá arrancar em maio e representa um investimento de cerca de 150 mil euros, a cargo da Câmara Municipal de Penafiel.