Slider

ISCE DEBATE NOVA REALIDADE DO ENSINO À DISTÂNCIA

“Como gerir pedagogicamente, a distância, uma instituição educativa?” é o mote para um seminário online, na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h, promovido pelo Departamento de Educação do Instituto Superior de Ciências Educativas.

Este seminário contará com a intervenção de Rui Brito Fonseca, presidente do ISCE Douro, em Penafiel; de Ana Cláudia Cohen, Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena; Cláudia Torres, Diretora do Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa; Patrícia Verdilheiro, professora do Agrupamento de Escolas Adelaide Cabette; Susana Mota, professora do Externato Pica Pau, Luís Picado, presidente do Instituto Superior de Ciências Educativas. A moderação estará a cargo de Maria dos Anjos Cohen, Diretora do Departamento de Educação do ISCE.

O objetivo deste seminário, que será transmitido por videoconferência através da aplicação Zoom, é conhecer os planos de formação à distância de diferentes instituições educativas e como se estão a adaptar a esta nova realidade do ensino.

“O objetivo é promover a reflexão sobre um tema de todo pertinente, numa altura em que, em função da pandemia mundial COVID 19, as instituições de ensino têm em mãos o enorme desafio de garantir uma gestão pedagógica eficiente a distância”, referem os promotores seminário.

O evento será feito através de videoconferência e terá início às 15h00 tendo uma duração prevista de 2 horas.