Slider

JOÃO RIBEIRO E ADÃO PINTO VENCEDORES EM BALTAR

João Ribeiro, no Kartcross, e Adão Pinto, na classe Nacional 2RM, foram dois dos grandes vencedores do Ralicross Paredes Baltar, prova candidata a integrar o calendário do Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, no próximo ano.

As atenções dos espectadores estavam viradas para a categoria de Kartcross, em que o piloto da casa, João Ribeiro, aparecia com um HN Sport numa classe competitiva nova para si. Depois de vencer duas das três corridas de qualificação, o paredense conquistou uma extraordinária vitória na final, ganha à décima frente a Mauro Reis (HSport), para grande alegria do público afeto ao campeão nacional da classe Super 1600. Pedro Marques seria terceiro, com um ASK EVO 2014.

Adão Pinto não deu hipóteses com o seu Opel Astra, na Nacional 2RM. Vencedor no final das corridas de qualificação, dominou por completo a final de Baltar, com uma diferença de sete segundos e sete décimos para o seu mais direto perseguidor, José Queirós (Peugeot 206), sendo que o terceiro foi Paulo Sousa (BMW E30).

De destacar também a vitória de um lousadense, Tiago Ferreira, na classe Nacional A 1.6. com o seu Peugeot 106, com Jorge Costela (Citroen Saxo) a ser segundo, e Hélder Silva, também com um Saxo, a ser terceiro.

Nas demais categorias, Joaquim Pacheco (Citroen C2) venceu na classe Super 1600, e Jorge Rego (Peugeot 106) venceu na Iniciação.