Slider

JOAQUIM SILVA NO «TOP-20» DA VOLTA A BURGOS

O ciclista penafidelense Joaquim Silva está a registar mais uma excelente prestação além-fronteiras e, à partida para a última etapa do certame, é 19º da classificação geral da 41ª Volta a Burgos.

A envergar a camisola da W52/FC Porto, o corredor natural da freguesia de Cabeça Santa tem registado, ao longo das quatro etapas já disputadas, um percurso ascendente na classificação geral, numa prestação em que sobressai o 24º lugar no terceiro dia de competição, marcado por uma dura etapa montanhosa de 150 km com quatro contagens montanhosas de terceira categoria, que culminaram com uma subida de quase nove quilómetros até à meta final, colocada nos 1506 metros de Picón Blanco.

Para hoje, está reservada a derradeira etapa desta Vuelta, com 146 km de extensão entre Santo Domingo de Silos e Lagunas de Neila, que depois de uma primeira metade relativamente plana, reserva uma segunda parte muito exigente, com duas terceiras categorias, e os últimos 13 km sempre a subir, até aos 1865 metros de altitude onde a meta está à espera de consagrar o novo vencedor do certame. Para já, o colombiano Iván Sosa (Team INEOS) segue com a camisola amarela da competição.