Slider

José Alberto Damas apresenta livro infantil no Rotary Club de Penafiel

José Alberto Damas, professor de filosofia no ensino secundário, vai apresentar, no dia 09 de dezembro, pelas 19:00, o livro “A história do Gato Laró e do Pardalito que fazia piu piu” na sede do Rotary Club de Penafiel, informa a coletividade.

 

Em comunicado, o Rotary adianta que a obra de cariz infantil “conta o espanto de um homem muito viajado perante a “cena de pasmar” de um gato lamber a asa ferida de um pardalito, em vez de o matar e comer”.

“Uma história exemplar, que mostra que há princípios e valores fundamentais que devemos salvaguardar e preservar. O respeito e a solidariedade estão na linha da frente com a liberdade e a tolerância”, acrescenta.

Paula Pinto Alves, presidente do Rotary Club de Penafiel, citada na nota informativa, explica que “trata-se de um livro que, para além de refletir os ideais de Rotary, ao ser lançado numa época próxima do Natal, também recorda o espírito e os padrões pelos quais todos se devem reger ao longo da vida”.

A líder do movimento refere ainda que “os bons valores devem ser aprendidos ainda na infância” e defende, por isso, que “o livro será um excelente presente para oferecer aos mais novos no Natal”.