Slider

Junta de Abragão acolhe rastreios de prevenção da tuberculose

A junta de freguesia de Abragão anunciou hoje que vai acolher, no dia 13 de novembro, uma jornada de rastreios gratuitos de prevenção, controlo e diagnóstico da tensão arterial, glicémia, frequência cardíaca e da tuberculose.

 

A iniciativa, explica a autarquia numa comunicação feita na sua página oficial online, vai decorrer entre as 09:30 e as 12:30 nas instalações da junta de freguesia.

A atividade, acrescenta, será desenvolvida pela equipa do projeto Não Vale TB, uma equipa de proximidade que intervém nos concelhos de Penafiel e Marco de Canaveses, que procura contribuir para a prevenção, controlo e diagnóstico da tuberculose, bem como para a promoção da literacia e adesão ao tratamento.

O projeto é direcionado a pessoas em situação de vulnerabilidade, nomeadamente  consumidores de álcool e drogas, trabalhadores do sexo, pessoas em situação de sem abrigo, migrantes e desempregados.

Através de um trabalho em rede com as diversas entidades da comunidade, pretende-se fornecer uma adequada e individualizada resposta às necessidades destas populações, privilegiando-se sempre uma postura de confiança e respeito, conclui.