Slider

Junta de Abragão cede transporte gratuito para medicina ao domicílio e vacinação contra covid-19

A Junta de Freguesia de Abragão está a ceder transporte gratuito para que um médico do centro de saúde possa fazer consultas ao domicílio à população mais idosa e também àqueles que necessitem para fazer a toma da vacina contra a covid-19.

 

“Foi o centro de saúde que fez o pedido e nós achamos por bem servir os nossos utentes, tanto daqui como das freguesias vizinhas da área de cobertura do centro de saúde de Abragão”, disse o presidente da Junta de Freguesia de Abragão, José Manuel Sousa, ao Penafiel Magazine.

O apoio da junta de freguesia ao centro de saúde iniciou-se em outubro de 2020, mas segundo o presidente de junta “tem sido mais solicitado este ano”.

“A maior parte são pessoas idosas que não conseguem ter consultas no centro de saúde e então já que não podem ir ao centro de saúde vai o centro de saúde a casa delas, através da junta de freguesia e do médico”, referiu o autarca, acrescentando:

“Nós estamos dispostos diariamente a dar esse apoio, mas não é todos os dias que é necessário”.

Além da cedência gratuita de transporte para as consultas ao domicílio promovidas pelo centro de saúde da vila, a Junta de Freguesia de Abragão tem também disponibilizado uma viatura à população que necessita de se deslocar à cidade de Penafiel para fazer a administração da vacina contra a covid-19.

“Há pessoas que julgam que a junta de freguesia é só obras e esquecem-se que o apoio social nesta altura, principalmente, é muito mais importante do que as obras em si. As obras só servem se houver população, se houver quem usufrua delas. Se não houver pessoas não há necessidade de haver obras e esta é uma obra importante que estamos a fazer”, concluiu o presidente da junta de freguesia de Abragão.