Slider

Junta de Abragão convida população a “iluminar a vila e a unir-se no Natal”

A Junta de Abragão lançou um convite aos fregueses para que, este Natal, “se unam e iluminem a vila”, disse ao Penafiel Magazine o presidente.

 

Transformar Abragão numa “vila de luz” é o objetivo da autarquia que quer, a partir de sábado, ver as casas, jardins e ruas da freguesia “literalmente e figurativamente iluminadas”.

“Nós, nesta altura não temos disponibilidade para fazer contratações de iluminação pública de Natal, mas vamos querer à mesma ter a nossa vila iluminada, então o desafio é que o façamos nós próprios”, explicou António Ribeiro, acrescentando:

“Vamos tentar que todos juntos, à mesma hora, façamos a ligação das luzes de cada casa e de cada fachada”.

O acender, simultâneo, das luzes está agendado para as 21:00 e, de seguida, “se o tempo ajudar”, indica o autarca, a população está convidada a reunir-se junto ao edifício da junta de freguesia para “compartilhar bens e sentimentos”.

“Vamos fazer umas fogueiras e numa panela à moda antiga vamos fazer café”, especificou o edil, prosseguindo:

“Cada um vai levar o seu copo, a sua água ardente, o seu licor e as pessoas vão compartilhar as coisas umas com as outras, voltando às nossas raízes, à união das nossas pessoas e à nossa forma de nos sentirmos uns aos outros.

De 27 de novembro a 31 de dezembro, a Junta de Freguesia de Abragão promete dinamizar “várias outras iniciativas de celebração do Natal” com a sua comunidade.

Sem querer revelar, para já, que outras atividades vão ser realizadas, o presidente assegura que se trata “de um programa que visa celebrar a união, o orgulho e o início da construção de um desenvolvimento sustentado para a felicidade das pessoas”.