Slider

MUNICÍPIO DE PENAFIEL RECEBEU PROFESSORES E EDUCADORES DO CONCELHO

Foi com o anúncio de manutenção dos apoios para o novo ano letivo, e de obras de requalificação em duas escolas do concelho, que a Câmara Municipal de Penafiel recebeu os professores e educadores, no arranque do novo ano letivo.

No âmbito da cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, anunciou que vão avançar as obras de requalificação da Escola Secundária Joaquim de Araújo e na Escola EB23 de Marecos, e referiu ainda que em Penafiel há cada vez mais crianças a frequentar os jardins de infância e que a queda do abandono escolar estabilizou. O autarca reforçou também a continuidade dos apoios na área da educação para o ano letivo 2019/2020, e adiantou que o Município vai continuar a apoiar os alunos beneficiários das medidas de ação social escolar, assim como nas refeições escolares, nos transportes escolares e na aquisição de material escolar. Por sua vez, o vereador com o pelouro da Educação, Rodrigo Lopes, mostrou-se satisfeito com a continuidade dos apoios e fez um balanço positivo sobre o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), que vai continuar no próximo ano letivo.

Durante a cerimónia de receção aos professores e educadores de Penafiel decorreu, também, a assinatura dos protocolos de autonomia financeira com os agrupamentos de escolas do concelho.