Slider

Museu do Clube Penafidelense de Automóveis Antigos expõe motociclos clássicos

O Museu do Clube Penafidelense de Automóveis Antigos tem patente, no Parque da Cidade de Penafiel, uma exposição de motociclos clássicos, pertencentes aos associados do clube e outras associações convidadas.

 

A mostra reúne “algumas das mais populares motos e motorizadas que circularam nas estradas portuguesas”, informa, em comunicado, o Clube Penafidelense de Automóveis Antigos.

Entre as dezenas de viaturas de duas rodas clássicas que estão em exposição, a coletividade anfitriã destaca “uma série de modelos da célebre Vespa, da Piaggio, que este ano celebra o 75º aniversário do seu lançamento, bem como uma das motas de motocross de Rodrigo Ribeiro, piloto Penafidelense e campeão nacional em 1978 e 1979”.

 

 

Os Bota Fumo Associação foram convidados para a iniciativa e têm na exposição 17 das cerca de 300 motorizadas 50cc que os seus 130 sócios possuem.

“Colocamos as mais originais. Não foi uma escolha fácil”, explicou Jorge Leal, presidente dos Bota Fumo, ao Penafiel Magazine.

A exposição de motociclos tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 04 de julho, aos sábados e domingos, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.