Slider

Natal em Paredes com dezenas de atividades até 14 de janeiro

A Câmara de Paredes inaugura, na quarta-feira, a iluminação de Natal, evento que marca o arranque de um programa de atividades natalícias que vai decorrer até ao dia 14 de janeiro, anunciou fonte da autarquia.

 

A inauguração da iluminação decorre pelas 18:00, no Parque José Guilherme, e contará com a atuação do grupo Gogospel.

A autarquia preparou um programa, designado de “Espalhar Magia por Paredes, que integra concertos, contos de Natal, mercado, animação de rua, carrosséis, exposições, comboio de Natal.

Das várias atividades, destaque para o comboio de Natal, que irá percorrer o concelho com o Pai Natal, até ao dia 23 de dezembro. A Câmara de Paredes disponibiliza, ainda, carrosséis, no Parque José Guilherme, até ao dia 06 de janeiro.

O Pavilhão Multiusos de Paredes vai acolher, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, o espetáculo de Natal “Charlie e a fábrica de chocolate” em patins e, no dia 23, o musical “Annie Jr.”, pelas 18:00.

No dia 19, pelas 11:00, vai decorrer uma Marcha Solidária, com a presença das bandas filarmónicas do concelho, que percorrerão a cidade entre a Casa da Cultura e o Parque José Guilherme. O evento tem como objetivo a angariação de bens alimentares para famílias carenciadas do concelho.

No dia 14, e a encerrar o programa natalício em Paredes, vai decorrer o IV Encontro de Janeiras, pelas 21:00, na Casa da Cultura de Paredes.

A autarquia adianta, ainda, que “todos os eventos em locais fechados necessitam de marcação prévia para a previsão de lugares marcados e apresentação de certificado covid-19”.

“As atividades estão sujeitas a alterações ou cancelamento conforme o desenvolvimento da pandemia”, acrescenta a mesma fonte.